domingo, 30 de maio de 2010

Primeiros traços do bairro

Seguindo as diretrizes que anteriormente foram definidas, começamos os primeiros desenhos de vias e lotes para o bairro.

As ruas marcadas em vermelho escuro terão maior fluxo de veículos, enquanto que as laranjadas receberão fluxo destas, distribuindo para as zonas do bairro. As ruas em azul claro não têm saída (cul-de-sacs), são residenciais, e dão acesso aos lotes, conferindo maior privacidade às residências. As ruas em verde claro consituem ruas comerciais, de fluxo menor. A rua em verde escuro é aquela que circunda o parque.
Em amarelo estão as zonas residenciais. Em verde são as áreas verdes do bairro (praças, parque). Em laranja estão as zonhas mistas (comércio e residência). Em azul estão marcadas as áreas institucionais do bairro, que serão destinadas à construção de uma escola, um poliesportivo, uma Unidade Básica de Sáude e um Posto Policial. Em verde claro está a área destinada à verticalização, preferencialmente habitação estudantil.

Unindo os dois mapas, temos essa situação. Agora esses desenhos serão passados para o CAD, colocados em escala correta, para ajustar as formas escolidas às áreas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário